quinta-feira, 14 de abril de 2022

Contac-CUT se reúne com o presidente da CUT, Sérgio Nobre, para discutir pautas da alimentação e eleições em 2022

Por? CONTAC/CUT

Dirigentes da Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac) se reuniram nesta quarta-feira (13) em São Paulo com o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Diferentes pautas do ramo da alimentação foram tratadas entre as entidades, assim como as disputas nas eleições em 2022 para os cargos de presidente da República, governadores de Estado, senadores, deputados federais e estaduais.

Segundo o presidente da Contac, Nelson Morelli, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva é quem está comprometido com a classe trabalhadora no Brasil e, portanto, terá o apoio dos trabalhadores da alimentação na disputa à Presidência.

“Precisamos urgentemente mudar esse cenário desolador em nosso país. Os trabalhadores da alimentação querem democracia, direitos garantidos, emprego e preços justos nas contas que não param de aumentar. Em nosso encontro na CUT, solicitamos apoio na organização de uma reunião com Lula para que possamos apresentar as propostas do ramo da alimentação para o plano de governo”, detalhou.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara e Região, Josimar Cecchin, também secretário de Finanças da Contac-CUT, lembrou das lutas fundamentais em que a categoria tem travado batalhas durante o governo de Jair Bolsonaro.

“Não aceitamos nenhuma flexibilização na Norma Regulamentadora 36 como quer fazer o governo Bolsonaro. Essa NR é uma conquista de muitos anos para garantir segurança e saúde no trabalho aos empregados em frigoríficos. Isso faz parte de nossa pauta também nas eleições”, afirma.

Durante o encontro, o secretário-geral da Contac-CUT, José Modelski Júnior, também reforçou a intensa agendas de atividades que a entidade realiza no segundo trimestre de 2022.

Em 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, haverá um ato em frente à fábrica da BRF na cidade de Chapecó (SC).

No dia 11 de maio, a Contac realiza um seminário sobre os agrotóxicos, das 8h30 às 17h30. No dia 12, haverá um outro seminário tratando sobre as doenças pós-covid-19, das 9h às 16h. Ambas as atividades ocorrerão no auditório da CUT, à Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, na cidade de São Paulo.

Também no dia 12 de maio ocorrerá uma audiência pública para discutir qualidade da merenda escolar no estado de São Paulo. A atividade será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a partir das 18h. E, no dia 13 de maio pela manhã, haverá um ato contra a Lactalis, empresa que não respeita os trabalhadores.

“Só veremos mudança com a luta da classe trabalhadora organizada, pautando suas reais necessidades porque o povo está cansado, ninguém aguenta mais o que estamos vivendo no Brasil”, finalizou Modelski Júnior.

Escrito por: Imprensa – Contac-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário