quarta-feira, 6 de maio de 2020

Comercialização da Cyrillinha deve iniciar próximo ao aniversário de Santa Maria

Por: Rádio Imembui

Foto: Divulgação

     Após estar mais de 10 anos inativa, a rede Santa-mariense de refrigerantes Cyrilla volta aos mercados da cidade neste mês de maio. É trabalhada com a data do dia 17 de maio, aniversário de Santa Maria. A expectativa é que nos primeiros meses sejam produzidas cerca de 70 mil caixas com produtos. A distribuição no inicio será apenas em Santa Maria, conforme o gerente Luiz Bagolin. “Primeiro a gente quer atender bem Santa Maria, para depois pensar em ir para o interior”, declarou. 
  Atualmente a fabrica conta com cerca de 20 funcionários, mas segundo Bagolin, conforme for crescendo, o aumento de funcionários será progressivo. A sede da fabrica é localizada na Rua Marechal Deodoro, no bairro Nossa Sra. do Perpetuo Socorro. 
  No começo estará disponível aos consumidores o Guaraná Cyrilla, formula original desde 1910. A Cyrilla laranja retornara com a receita original, será produzida através da essência do óleo da casca da laranja. Também estarão disponíveis o Guaraná Cirylla zero, a Cyrilla Laranja, a Gasosa Limão. Todas nas versões de 250 ml, 500 ml e 2 litros. Será comercializada também a Água tônica nas versões de 250 ml e 500 ml. Apenas a Ciryllinha terá versões de 500 ml em garrafas de vidro.
  A fabrica da Cirylla teve seu inicio em Setembro de 1910 aqui na cidade de Santa Maria. Seus fundadores foram Ernst G. Geys, um químico alemão, e Frederico Diefenthaler, caixeiro viajante. O auge das vendas ocorreu nos anos 1970, onde milhares de gaúchos guardam até hoje com muito carinho o gosto marcante da Cirylla. Porém, em 2008 com uma grave crise a empresa fechou as portas. Desde então não produziu mais nenhuma bebida. Em 2013 os empresários Luiz Antônio Marquezan Bagolin, José Antônio Saccol e Lairton Padoin se juntaram com o proposito inicial de voltar com a produção de bebidas na fabrica da Cirylla em Santa Maria.

Reportagem - Estagiário Matheus Facco
Com supervisão do jornalista Tiago Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário